quinta-feira, 5 de abril de 2012

Visão Perfeita

Pedro Aragão

Cara, ela me fez uma surpresa incrível!
Sério, o que foi?!
Nem dá pra descrever...
Eu sei que você consegue, conta logo, vai!
Você não vai acreditar, chega a ser até utópico, foi mais ou menos assim:


Acordei da melhor forma, sem sustos. Sabe? Naturalmente. A aridez do dia permitiu uma sensação de chão gelado. Rocei o rosto dos meus pés no piso madeirado.

Senti falta dela e clamei Amor, onde cê tá? Preparando café respondeu com a sua voz suave. Pensei, paciência, ela já volta.

Toquei a parede rígida até chegar à janela. Escancarei aquele vão da vida pro sol entrar casado com a alegria! Nem a poluição dos sons e dos odores da cidade impediram meu plano. Ouvi as crianças da vila jogando taco e aquele cheiro da chuva de ontem.

Aos poucos, os passos compassados da minha esposa se aproximavam do quarto. Sentei na cama, ela tocou minha perna e sobrepôs a bandeja do café matinal no meu colo.

O calor do café chegou acompanhado daquele aroma único até a minha face. Cuidado com as frutas, ela advertiu. Peguei os pedaços de mamão, de melão, de manga, hmmm, todos eles, um de cada vez no meu paladar.


Eu tenho uma surpresa pra você, me falou ansiosa. Entregou-me um papel denso, mas de superfície lisa. Ela me alertou É do outro lado. Quando meus dedos sentiram as saliências de pequenos pontos eu já tinha me dado conta.


Agora olhe você com seus próprios olhos, parece coisa de outro mundo, né? Foi uma experiência em tanto pra mim! Que felicidade! O que você achou? É ou não é demais?

Que foi? Você tá muito quieto. Não entendeu? Olha de novo! Ainda não entendeu? Você não sabe o que é isso, né?! Peraí que eu vou te explicar. Eu passo a mão com calma e... Só um momento... Bom, aqui tá escrito o título, eu vou ler em voz alta:
Extra! Extra! Você tem em suas mãos o primeiro exemplar do Notícias em Braille!

Nenhum comentário:

Postar um comentário